Mineiros Bloco Vazio Bitcoin Cash Chain-Split Coin

A mais nova moeda a sair de uma divisão em Bitcoin Cash, BCHA, está vendo uma espécie de ataque de negação de serviço, pois um minerador desconhecido, que parece ter 80% do hash, está minerando blocos sem incluir qualquer transação, exceto para o bloco transação de recompensa (coinbase).

Isso significa que as pessoas têm que esperar muito mais para que uma transação ocorra, mas isso é tudo o que está acontecendo aqui até agora.

Blocos vazios BCHA, novembro de 2020

Eles não estão tentando gastar duas vezes suas próprias moedas, o que eles bem poderiam fazer, mas em uma mensagem de base de moedas eles dizem “25 de novembro de 2020: despejo de BCHA”.

Isso significa que o invasor é provavelmente alguém do BCHN, o novo cliente agora inventado que conseguiu expulsar o cliente BitcoinABC, agora moeda BCHA, por causa de desacordos técnicos mundanos, bem como por causa de um desacordo em relação a como financiar o desenvolvimento.

Os mineiros do BCH propuseram a ideia de o desenvolvimento ser financiado por uma parte das recompensas em bloco, algo que o BCHA implementou, mas o BCHN rejeitou.

BCHA e BCHN hashrate, novembro de 2020

Então, eles agora estão atacando o BCHA, que atualmente tem cerca de 10% do hashrate do BCHN, uma quantidade melhor do que o BCH tinha quando se separou do bitcoin em agosto de 2017.

O que significa que este ou os mineiros estão efetivamente perdendo seu tempo porque outros mineiros aparentemente chegaram, como a ViaBTC, que estão processando transações.

No entanto, este minerador também pode estar enfatizando que você precisa de taxas para incentivá-los a incluir transações, caso contrário, eles poderiam apenas minerar blocos vazios.

A teoria, claro, é que blocos maiores significam mais transações e, portanto, essas taxas menores somam um valor substancial quanto mais transações são incluídas.

No entanto, como esta é uma cadeia relativamente nova, quase não há muitas transações, então nem os grandes bloqueadores nem os pequenos podem provar nada aqui.